Como montar uma loja virtual de roupas

Como montar uma loja virtual de roupas. Gostaria de abrir uma loja virtual de roupas? O seguimento de vestuário é um dos mais rentáveis na internet. Lojas virtuais de revenda de roupas podem dar um bom lucro, se gerenciada de maneira adequada. Leia agora este post Como montar uma loja virtual de roupas
e conheça os detalhes.

Como montar uma loja virtual de roupas

Segundo a ABIT – Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção em 2017 o faturamento no setor de vestiário foi de US$ 3,7 bilhões de dólares. Esses números demonstram o potencial de vendas e faturamento desse setor, que é um dos mais importantes do comércio. Ter uma loja virtual nessa área de negócio é interessante para os empreendedores que buscam elevar seu faturamento e conquistar novos mercados.

Como montar uma loja virtual de roupas – 7 passos importantes

Obter uma renda extra ou mesmo abrir seu negócio profissional de uma loja virtual de roupas requer a verificação de alguns passos importantes sendo eles:

Passo 1 – Layout da loja virtual . Esse é passo mais importante. Sua loja virtual de roupas precisa ter um bom layout para atrair novos clientes, de preferência que trabalhe em uma tecnologia de ponta. Um exemplo são as lojas virtuais que trabalham com WordPress. Aqui você te um modelo de loja virtual bem atraente! É importante você obter dicas de informática para entender melhor o que são lojas virtuais e seus modelos.

Passo 2 – Definir o nome de sua loja virtual. Outra etapa relevante no processo de abertura de loja virtual de roupas é a escolha do nome da loja. Um nome fácil e prático dos clientes lembrarem é sempre o recomendado. Aqui eu menciono algumas técnicas para escolher o nome de sua loja virtual.

Loja-virtual-completa-para-venda-de-roupas Loja-virtual-completa-para-venda-de-roupas[/caption]

Passo 3 – Escolha seus fornecedores de roupas e acessórios . Uma boa parceria no começo do seu negócio representa uma boa taxa de sucesso na internet. Bons fornecedores vão te dar garantia de melhores preços e qualidade para seu cliente.

Passo 4 – Defina a logística. Entregar seus produtos dentro dos prazos estipulados ao seu cliente é um item que fará todo diferencial. Outro ponto a planejar é definir se você vai enviar as roupas adquiridas pelo seu cliente em caixas de papelão ou envelopes.

Passo 5 – Marge de lucro. Você sabe sua margem de lucro? Para isso é importante entender sua estrutura de custo. Desde a compra das embalagens até preço com hospedagem de sua loja virtual de roupas, tudo deve ser anotado para levantar seus custos. Com base nos custos você aplica a margem de lucro. Considere trabalhar com uma margem líquida de 10% a 20%.

Passo 6 – Divulgação. Já montou sua loja virtual e não sabe divulgar? Muitos donos de lojas virtuais se perdem nesse passo. Não sabem por onde iniciar a etapa de divulgação de sua loja virtual de roupas. Inicie com os sites de anúncios grátis e os diretórios de sites. Depois você pode iniciar as campanhas pagas nas redes sociais.

Passo 7 – Atendimento e pós venda. Outro item que pode trazer um diferencial para sua loja virtual de roupas é o atendimento realizado para seus clientes e a etapa de pós venda. Quem não gosta de receber uma ligação ou e-mail perguntando: “O produto atendeu suas expectativas?”.

Quer abrir alugar uma loja virtual pronta? Clique aqui e conheça nossos planos.

Anuncie Grátis para sua loja virtual, seus produtos e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *