Como escolher o nome de sua loja virtual

Como escolher o nome de sua loja virtual? Abrir uma loja virtual atualmente na internet não é algo muito complexo. Existem lojas virtuais prontas que em poucos cliques você pode adicionar seus produtos e serviços e começar a vender na web. No entanto, muitos empreendedores quando vão registrar seu domínio não tem noção de qual nome colocar em sua loja virtual. Leia gora este post Como escolher o nome de sua loja virtual e conheça algumas dicas arrasadoras…

Como escolher o nome de sua loja virtual

Abrir uma loja virtual no meio de centenas lojas virtuais existentes no mercado não é uma tarefa difícil. Aqui você encontra lojas virtuais prontas para começar a vender hoje mesmo na internet. No entanto, muitas pessoas se deparam com a dificuldade na escolha do nome de sua loja virtual. Veja agora algumas dicas arrasadoras para você colocar um nome chamativo para sua loja virtual.

Como escolher o nome de sua loja virtual

Nome_Loja_Virtual
Nome_Loja_Virtual

Dica #1 – Pesquisar no Google # Quer saber qual nome escolher para sua loja virtual, faça uma boa pesquisa no Google. Por exemplo, se você vai abrir uma loja virtual para vender produtos para pet shops, coloque no Google a frase “Loja virtual para pet shops”. Irão aparecer várias lojas virtuais que vendem produtos na internet para pet shops. Acesse as lojas para identificar o formato e os preços. Além disso, observe a URL do site para identificar o nome da loja virtual. No âmbito da ciência da Administração de Empresas, essa ação de analisar a concorrência chama-se “benchmarking”.

Em relação a Dica #1 – Pesquisar no Google, faça uma busca no Google para encontrar os sites de anúncios grátis e assim verificar, quais lojas virtuais estão cadastradas nesses sites. Vários empreendedores digitais utilizam os sites de anúncios grátis para anunciar seus produtos e serviços de suas lojas virtuais.

Dica #2 – Avalie o nome de sua empresa # Acesse o site registro.br e verifique se o nome de sua empresa está disponível para registro. Por exemplo, caso sua empresa tenha o nome de “Consultoria JAS”, é interessante você pesquisar no registro BR, se o site WWW.consultoriajas.com.br está disponível. Caso esteja disponível, faça uma pesquisa com amigos e conhecidos e avalie com eles se o nome da sua loja virtual com o “nome de sua empresa” é atrativo e fácil de lembrar.

Dica #3 – Pesquise por palavras chaves # Esta é outra dica valiosa. Existe uma ferramenta excelente do Google para você pesquisar palavras chaves relacionadas ao seu negócio. Clique aqui e conheça. Para usar a ferramenta é preciso ter uma conta no Google. Uma dica de TI importante para todo empreendedor digital é ter uma conta no Google para usar suas ferramentas.

E o que fazer ao pesquisar palavras chaves? Digamos que você quer abrir uma loja virtual de venda de produtos de informática. Como você imaginaria que seus clientes te achariam na internet? Vamos a um exemplo: O cliente acessa o Google e digita na busca “Loja virtual de Equipamentos de Informática”, que tal você registrar o nome de sua loja de: WWW.lojavirtualdeinformatica.com.br, viu só?

As três dicas apresentadas de como escolher o nome de sua loja virtual são importante. Resumidamente: a) você pode colocar o nome de sua loja virtual com o “nome” de sua própria empresa; b) pode escolher o nome de sua loja virtual escolhendo uma das palavras chaves relacionadas aos produtos e serviços que loja online irá comercializar. Obviamente que o nome escolhido vai depender da disponibilidade no site registro.BR.

Quer abrir sua loja virtual? Clique aqui e conheça nossos planos para loja virtual pronta.

Um comentário sobre “Como escolher o nome de sua loja virtual”

Os comentários estão desativados.